quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

À deriva

Ela segurava a piteira com o cigarro ainda aceso de forma fina. Seu olhar, sempre tão superior à tudo que lhe passava, encontrava-se perdido. Ele realmente não viria? Talvez fosse seu jeito arrogante, ela não sabia dizer. Alguma coisa a impedia de ser plena. Seus pensamentos vagavam por entre as mesas que se sentavam naquele café esquisito e vazio de Paris. O único do qual ela gostava.
- A senhora está esperando alguém?
Despertada pelo garçom, simpático - e com belos olhos verdes, ela não soube o que dizer. Apenas molhou a boca com a ponta da língua e sorriu sedutoramente.
- Senhorita, por favor.
O rapaz ficou sem graça.
- Desculpe-me. A senhorita está esperando alguém?
- Creio que sim, - ela respondeu, fitando a porta - mas acredito que ele esteja atrasado.
- Deseja que eu traga alguma coisa?
- Um café me bastaria.
O rapaz saiu, deixando seu perfume forte no ar. Ela o inspirou e expirou várias vezes, arrumando a franja negra em conjunto com tragadas rápidas sistematicamente.
A melhor definição para o café onde ela se encontrava era velho: o papel de parede já estava se rasgando; o chão mais imundo não poderia ser; algumas mesas estavam enferrujadas e as caixas de som - da onde saía uma música agradável e ao mesmo tempo melancólica - não funcionavam tão bem quanto deveriam.
O café chegara. Ela queria tomá-lo, mas seu batom vermelho pedia para que não fosse retirado antes da hora. O garçom a olhava constantemente. Eu sei que poderia tê-lo agora, se eu quisesse. Um estalar de dedos e ele seria meu. Mas ela estava esperando por outro. Outro que não viria, que não surgiria nem ao menos para dar um rápido oi e ir embora. Outro por quem ela chorara e se declarara. Tudo em vão. O tempo passara mais rapidamente do que ela podia controlar e quando se deu conta, duas horas haviam se passado. O atraso já não era mais perdoável.
Seus olhos perdidos agora encontravam alguma direção. Levantando-se com sua saia de cós alto preta e sua blusa branca encardida, ela encarou o garçom enquanto andava na direção dele. Sua piteira agora parecia sem lugar e fora jogada dentro da pequena bolsa preta que a acompanhava.
- O café estava ótimo - ela disse, sorrindo novamente.
- Que bom! - o rapaz disse - Mas me parece que a senhorita ficou à deriva...
Ela não gostava de perder. Não mesmo. Talvez tenha sido essa pequena frase que a motivou a fugir de seus padrões e fazer algo de que se arrepende até hoje.
- Não fiquei... - ela sorriu, sedutoramente - Eu estava era à sua espera.
O rapaz arregalou os olhos, sem entender.
- Minha espera?
Novamente, molhando seus lábios com a saliva já velha, ela olhou ao seu redor. Apenas ela, o garçom e a música baixinha de fundo se encontravam ali. Sorriu mais uma vez.
- Não vê que o tempo todo eu estive esperando uma atitude sua?
O rapaz, do outro lado do balcão, não sabia como respondê-la. O que deu nessa mulher? 
- Senhorita...
Ela debruçou-se sobre o balcão, aproximando-se o suficiente para que ele sentisse o hálito forte de café com menta vindo da boca dela. Ele não se movia. Rapidamente, seus lábios se tocaram. Ela olhou sugestivamente para a porta do banheiro, enquanto mostrava seu melhor sorriso ao pobre rapaz que estava hipnotizado por tudo que acontecia.
- A senhorita precisa de alguma coisa em especial?
Sem responder, ela deu à volta pelo balcão, aproximando-se do rapaz, beijando-o calorosamente.
- Pena que você não pode me dar o que eu preciso, não é mesmo? - mais uma vez sorrindo, ela deu meia volta e saiu porta afora, sem nem ao menos despedir-se do garçom que parado, em choque, atrás do balcão ficava à deriva.
E a maldita ainda saiu sem pagar!, ele pensou, pagando com dinheiro do próprio bolso aquele café com menta que ela tomara. 

4 comentários:

  1. Quer concorrer a um livro?
    Da uma passadinha em meu blog e participa.

    beijão.

    ResponderExcluir
  2. Que perfeito, nossa tu escreve muito bem! parabéns

    ResponderExcluir
  3. Seu post mto revigorante e interessante.
    parabens
    e venho tbm dizer ou melhor
    desejar um ótimo ano novo
    uma passagem d ano feliz e unica..
    q 2011 seja bm melhor q 2010
    e conquiste o q desejar..
    ou q adiante os processos pra essa conquista.
    abraços e até um dia.

    o
    www.bocadekabide.blogspot.com
    agradece o carinho *-*

    ResponderExcluir

Todo mundo merece um comentário legal :)