sexta-feira, 13 de junho de 2014

Sobre o amor (mais uma vez)

       Sempre tive essa fixação pelo amor. Talvez por não saber exatamente o que ele é, ou não conseguir expressá-lo em palavras sólidas, sempre gostei de divagar sobre o mesmo. E também, é claro, sempre gostei de duvidar dele para que a vida me mostrasse, mais uma vez, que - sim!- o amor existe. 
        Lá estava eu, no ônibus, irritada com a vida. Dessa vez não era brincadeira! Meu coração estava em pedacinhos, espalhados pelo corpo inteiro, me fazendo rejeitar qualquer ideia que pudesse me convencer de que eu tinha salvação. Eu olhava distraída pela janela, desejando que todos aqueles casais fofos que passavam por mim se sentissem como eu. Tudo bem, eu sei que é feio pensar desse jeito, mas eu queria que eles soubessem como dói quando nossas expectativas são estraçalhadas num piscar de olhos. Cada partezinha do meu ser doía, mas eu me esforçava para ignorá-las, afinal, ceder sempre fora inaceitável. 
        O trânsito estava insuportável, como de costume. Mesmo com o sinal verde, os carros estavam parados e a previsão para sair dessa situação era completamente imprevisível. Eis que as portas do ônibus se abrem e um casal de velhinhos (já bastante idosos, diga-se de passagem) entra e se senta exatamente na minha frente. Não observá-los era impossível. Ele, obviamente mais velho, tinha como única preocupação o bem estar dela. Não se ouviam palavras. Eram olhares rápidos, profundos, escancarando pra mim - e pra quem mais olhasse - o tanto de amor que um sentia pelo outro. Amor não é só beijo. É olhar, é cuidado, é carinho. Será que eles são almas gêmeas? Será que estão juntos há meio século? Será que ficam felizes ao observarem a linda família que criaram? Será que viajaram o mundo juntos? Brigaram tantas vezes e depois se beijaram apaixonados como na primeira vez?
         Não sei. Passo tanto tempo me decepcionando que não me dou conta de que, é possível sim, encontrar alguém que fique. Alguém que apesar das dificuldades, fique. Que até mesmo nos bons momentos, fique. Alguém que, apenas com o olhar, demonstre todo o sentimento que a gente passa tanto tempo por aí perseguindo... Mas e quanto a mim? Eu respiro fundo... E espero. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo mundo merece um comentário legal :)