quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Catapora aos 18

Primeiramente, peço minhas desculpas pelo sumiço. Sabem como é vida de vestibulando, né? Estuda daqui, estuda de lá, passa o dia todo na escola e não esquece de estudar! Ainda mais quando o final do ano chega e o seu destino - como alguns professores gostam de falar - se resolve agora. Graças a Deus, não vejo a hora de fazer logo isso tudo pra ficar tranqüila - passando ou não. Mas esse não é o tema em questão desse post...
Catapora. Isso mesmo. Já ouviram falar dessa doença, certo? Aposto que a maioria teve quando criança. Eu não. Sempre fui atentada, é verdade, mas sempre fui muito saudável. Tirando algumas alergias aos mosquitos e ao leite de vaca, sempre estive bem, dando trabalho de criança levada. Mas esse ano as coisas mudaram. Por estar com os nervos à flor da pele (e não adianta negar, não sou de ferro e aposto que vocês também não!), a imunidade abaixa e os resfriados apareciam mensalmente. As cólicas triplicaram. E a dor de cabeça parecia minha amiga de infância... Minha teoria - que não foi aceita pela maioria das pessoas que tiveram oportunidade de ouvi-la - é de que as pessoas ficam assim porque não querem estudar e isso é uma forma de mostrar que estudar não faz bem. Mas quem escutaria, e principalmente, daria razão à uma vestibulanda? São apenas hipóteses e eu tive que aprender a conviver com essas pequenas alterações de imunidade. Quando eu achei que tudo estava bem, eis que sinto sensação de febre numa quinta à tarde, durante a aula. Dor de cabeça na sexta. Bolinhas - estilo picadas de mosquito - pelo corpo todo no sábado e no domingo, finalmente, o veredicto: eu estava com catapora.
Isso mesmo, velha desse jeito, fazendo vestibular e com catapora. Fiquei parecendo um monstro. Sem contar o cansaço, a coceira e o tédio de não ter o que fazer. Por um lado foi ótimo, descansei durante uma semana enquanto meus queridos coleguinhas lutavam naquela loucura toda do colégio. Por outro, foi péssimo: até hoje to correndo atrás das matérias que perdi. Mas se vocês não perceberam, sou uma pessoa que procura graça na desgraça e é claro que eu não deixaria vocês na mão dessa vez... Fiz uma manual - já que o último que foi publicado fez mais sucesso do que a Xuxa cantando 5 patinhos! Ok, brincadeirinha - afim de ajudar quem estiver nessa mesma situação!


7 coisas pra se fazer com catapora

  1. Dormir. Existe coisa melhor do que deitar na sua cama - ainda mais no frio, época na qual fiquei com catapora - e sumir no meio daqueles cobertores e - no meu caso em particular - cachorros? Esquecer do mundo às vezes é muito bom, vocês deviam experimentar!
  2. Ver sessão da tarde. Tudo bem que os filmes que passam são uma merda, além de serem repetidos e fora de moda. Mas me diz, assistir sessão da tarde é a prova viva de que você está - literalmente - a toa em casa e nem o master card pode comprar essa sensação deliciosa de não ter que sair correndo a tarde toda pra resolver várias e várias coisas... 
  3. Encher o saco dos integrantes da casa. É a hora preferida do dia. Reclame que está coçando, que você não aguenta mais esse tédio, que a sua irmã te olha de cara feia, que o cachorro só dorme, que o passarinho canta alto demais, que ninguém te dá atenção, que o seu namorado não liga. Reclame à vontade: você está doente e ninguém pode reclamar de você. 
  4. Tomar banho. É a melhor sensação do mundo pra quem está cheio de bolinhas prestes à explodirem. Não sei exatamente o que a água tem, mas só de senti-la no corpo, a coceira passa e o seu nível de bom humor sobe loucamente, como se nada tivesse acontecido. Atenção: se o seu pai tiver problemas com o tempo no banho, reduza os minutos e aumente as quantidades. Ex.: Ao invés de tomar um banho de uma hora, tome dois banhos de meia hora. Ou então, faça como eu, tome banho toda hora. 
  5. Zoar seus amigos. Ria da cara deles e diga que é uma delícia ficar em casa vendo filmes, séries e tv o dia todo. Não diga que a coceira é insuportável e que às vezes você tem vontade de ficar no banho por 24 horas. Não diga o quão feia e tensas ficam as coisas. Não diga que você está desesperado pra pegar a matéria e ir na aula. Só diga que catapora é bom demais e que você queria pegar todo dia. 
  6. Vá ao médico. Só por precaução. Lá não existem agulhas, nem enfermeiros sanguinários. O médico não vai ter o que fazer, a não ser te olhar pelado(a) e dizer "pode ir pra aula, você está ótimo(a)".
  7. Ao voltar pro colégio - ou trabalho, as pessoas te farão perguntas óbvias. Sorria e finja achar solidário. Sim, você está ótimo. Sim, o período de contágio já passou. Sim, coçou demais. Sim, você nunca tinha tido na infância. Sim, você não saiu de casa. E sim, você está correndo atrás da matéria que perdeu. 
Enfim, é isso aí. É o máximo que posso fazer por vocês, queridos leitores. Mais uma vez, desculpas pelo sumiço. Vestibular e catapora não combinam muito bem e exatamente agora vou lá pagar o preço disso tudo!  Aproveitem!

16 comentários:

  1. uahsuashuah é Mariey so voce mesmo pra pegar catapora, mas como voce mesmo disse, tudo tem um lado bom õ/ haha e se algum dia eu pegar catapora, com certeza vou seguir seu manual ;x beijaaao

    ResponderExcluir
  2. nem em fale, vestibular chegando :O
    e capatapora? puutz, eu tive quando era pequena, então não tinha muito para se fazer mesmo euaheuahea beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oiii me mudei para esse blog: http://mayararguimaraes.blogspot.com

    se puder me seguir e divulgar, agradeço..
    beijos!

    ResponderExcluir
  4. Senti sua falta!!!

    Não some mais não, ok?

    Beeijo

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que já usei o seu manual, só que faz tipo uns 10 anos isso uhauhauhea mas era normal uma criança de 9 anos pegar catapora, então nem me senti especial assim :/ de qualquer forma, ficou muito bom o texto, engraçado :]

    ResponderExcluir
  6. Existem mais coisas para se fazer com catapóra também. haha
    Brincadeira!

    ResponderExcluir
  7. Hahahaha

    Morri de rir. Mas, fiquei com medo, pois aos 23 anos ainda não peguei catapora. Mas se pegar seguirei sua dicas.

    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  8. Catapora eu tive quando era muito pequena, nem me lembro. Hehe
    Alguns dias atrás uma amiga minha de quinze anos pegou, mas geralmente as pessoas pegam quando são crianças, já ela, jura que é a terceira vez que tem catapora ._.
    Mas que bom que você melhorou, e boa sorte em pegar as matérias de uma semana, é dureza!

    ResponderExcluir
  9. Oie, adorei seu blog, já estou seguindo!
    segue o meu também? Beijão! Deixe um recadinho avisando que seguiu daí!

    ResponderExcluir
  10. naum me lembro, mas acho q ja tive catapora xD
    mas as dicas sao otimas para se seguir nos feriados tbm kkkk

    ResponderExcluir
  11. Caramba, que BAD!
    Ainda bem que quando eu tive eu era tão novinha que nem lembro
    Ah... gostei do seu manual, bem criativo!
    Beijo ;*

    ResponderExcluir
  12. ri de mais com sua história, parabéns pelo blog!
    tomei a liberdade de segui-la.

    ResponderExcluir
  13. espero nunca ter que usar esse manual rs.
    nunca tive catapora e espero nunca ter.
    sorte com a correria de vestibulanda :*

    ResponderExcluir
  14. Oi !
    Eu sou Alanna Stefany e faço layouts personalizados para blogs em geral.
    Custa uma pequena parcela, mas é tão pequena que você nem nota.
    Visite, siga e não deixe de encomendar o seu !

    www.lacherry-layouts.blogspot.com
    Beijão!

    ResponderExcluir
  15. você tb escreve super bem, rs
    valeu mesmo pela visita (:

    ResponderExcluir
  16. Que situação rs! Já tive catapora com 9 anos, o bom é ficar em casa e em relação ao vestibular sei bem como é. Vai prestar para que carreira? Já está boa? se cuida e boas provas, estuda muuuito. Pense pelo lado positivo: depois que vc passa pra faculdade, vai estudar mais ainda como essa narradora que vos escreve e nem ter vida social rrsrs
    Bjuuus

    ResponderExcluir

Todo mundo merece um comentário legal :)