segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Te perdendo eu cresci tanto que eu não sei mais se quero voltar...

Você provavelmente nem deve mais se importar comigo. Talvez eu não passe de uma boa lembrança na sua vida. Boa e vaga. Nada mais. A culpa foi minha, eu sei. Eu esperei demais de você. Fantasiei que nós seríamos para sempre e não vi absolutamente nada de errado nisso. Você uma vez me disse que queria um texto assim sobre você, que sentia ciúmes de um certo texto que não era pra você. Bem, aqui está o seu. Não tão depressivo quanto você desejou, mas é só - e somente só - sobre você, sobre mim, sobre o nosso antigo nós.

Eu me pergunto aonde você está. O que você está fazendo, com quem você está, em quem você pensa, se você se lembra de mim, se você sente minha falta, se eu fui alguma coisa pra você. Eu penso bastante em você, sabia? Sinto a sua falta. Não só do que erámos juntos, mas da sua amizade, da sua lealdade, da sua presença. Não sinto raiva de você. Talvez eu tenha ficado um pouco chateada e tenha falado coisas que não deveria, e por isso eu me desculpo. Você sempre soube que no fundo era tudo mentira, não é mesmo? Tava escondido no meio de todas aquelas palavras ríspidas que saíam desordenadamente da minha boca.

Às vezes penso em te procurar, te dizer um oi, perguntar sobre as novidades. Tenho tanta coisa pra te contar! Isso dói um pouco, ver que você aceita toda essa situação numa boa e que não faz diferença pra você me ter por perto ou não. Dói saber que você tá seguindo em frente melhor do que eu. Te encontrar aquele dia foi tão surreal, foi como na primeira vez. Seu sorriso malandro e ao mesmo tempo tão desafiador estava lá - mesmo depois de tanto tempo, de tanta intimidade, de tudo. Mas aqueles olhos tão inexpressivos pareciam se sentir exatamente como eu. Eu pensei que não fosse conseguir falar com você, mas o clima ressurgiu tão facilmente que foi como se nada tivesse acontecido. Seu coração disparou quando você me viu? Ou você não sentiu absolutamente nada? Talvez você nem leia isso, eu sei. Mas tem horas que fica impossível guardar isso tudo pra mim mesma e eu preciso descarregar.

Após cansar de pensar nisso tudo, eu desisto quando lembro de como era difícil lidar com você. Sempre tão negativo, tão tendencioso à se sentir inferior à todos, tão fraco, tão sem rumo. E no fundo você não era assim, e sabia muito bem disso! Você gostava porque tinha a minha atenção. Sabia que eu estava ali pronta pra te ouvir e retrucar o quanto especial e forte você era, e poderia ainda ser. Eu não me importava. Mas e agora que eu não estou mais? Você sente falta disso? Das minhas bobeiras, minhas caras, minhas covinhas? Você ainda sente alguma coisa?

Infelizmente, agora que você se foi e eu fico procurando inutilmente o seu calor em outras pessoas, eu vejo que talvez não valha à pena, que ter te perdido foi bom: eu cresci. A verdade é que eu simplesmente não sei. Pra variar.

Oi gente, mais um desabafo pra vocês... Tô meio sem vontade de escrever, mas aí está. Só pra ninguém reclamar que eu sumi, hahaha. 

10 comentários:

  1. Não mudamos não mudam eles. O fato que você escreveu muito bem o que eu senti um dia. Tens razão dói e nos faz crescer,outra verdade nos podemos amar muitas vezez.

    ResponderExcluir
  2. É um probelma esperar demais das pessoas... um problema que já me fez sofrer a beça...

    O importante é que você cresceu, nada foi em vão, afinal.

    bjoo

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto,parabéns!
    Depois vê o selo pra vc lá no meu blog
    Bjos ;*

    ResponderExcluir
  4. Experiências.......e assim que se vive...um dia de cada vez....e daqui a algum tempo muita coisa pra contar...

    ResponderExcluir
  5. Ei, gostei daqui...
    Tem um selo pra ti, lá no meu blog
    http://coisasqdaonatelha.blogspot.com/2011/01/mais-um.html

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Mariah! É isso aí. Crescendo, amadurecendo e sobretudo, seguindo em frente. Bj, Maria Carmen

    ResponderExcluir
  7. Oi! Lindo seu texto...estava com saudades.
    Despedir-se de um amor é despedir-se de si mesmo. É o arremate de uma história que terminou, externamente, sem nossa concordância, mas que precisa também sair de dentro da gente.
    E isso aí, siga em frente como vc está fazendo. te admiro por isso....
    Bjocas Tia Ana Lucia

    ResponderExcluir
  8. Lindo o texto...
    algumas perdas acabam em ganho neh... tem gente que simplesmente não faz questão de ser querido \o

    ResponderExcluir
  9. Muito lindo o texto.. AMEI!
    Eu passei por isso um dia e vejo, hoje, que não seria a mesma pessoa sem tal experiência.
    Daqui a alguns anos vc vai olhar para trás e vai pensar o quanto essa fase foi essencial!! ;D
    Fico muito orgulhosa da sua capacidade de expressar seus sentimentos em palavras.. Isso é difícil demais!!
    Te amoo!

    Bju

    ResponderExcluir
  10. Eu passei poor uma coisa bem parecida, sei como é, sei como nós se sentimos. E fazemos, sempre, as mesmas perguntas. É tão estranho quando é você quem sofre, maaas se não é pra ser, não vai ser ):

    ResponderExcluir

Todo mundo merece um comentário legal :)