quinta-feira, 26 de julho de 2012

Entre ilusões e desculpas

Querido Fernando,

         Não sei se ainda tenho o direito de chamar-te assim, mas tu sabes que é só carinho. Sempre foi a tradução do que sinto por ti. Não é amor, não é paixão, não é atração. É carinho. E sinto muito que tu só tenhas percebido agora, tanto tempo depois. Depois de tantos sorrisos, promessas e amores clamados aos sete ventos, sinto-me um monstro por cortar-te as esperanças tão repentinamente. Tão maleficamente. Não menti; saibas disso. Enganei-me por meses, achando que ao conhecer-te melhor, as coisas mudariam. Mas não mudaram. Nunca mudarão! Tua essência não se encaixa na minha, compreende? Almas que não conversam. Não chores, meu querido, não chores... Gosto tanto dos teus olhos! Não suporto imaginá-los cheios de lágrimas. Pense em mim como uma aventura! Um amor de verão, destes que nos sugam por inteiro, nos sufocam e nos deixam aos cacos...
       Gostaria de continuar pedindo desculpas. Sei que palavras jamais curarão teu pobre coração. Aliás, nada que eu faça o ajudará. O sofrimento é inteiramente teu. Causado por mim. Chame-me de insensível, mesquinha, frígida e o que mais te fizer bem. Cuspa palavras ríspidas em minha face, levante-se e grite comigo! Diga que nunca o mereci... Tu sabes que é a pura verdade. Eu também sei.
       Sempre gostei de dizer que a vida é dificil. E realmente, ela o é. Tu sabes agora, sentes na pele, no fundo do teu ser. Sinto muitíssimo por tê-lo feito acordar para este medíocre detalhe. Sinto muitíssimo por tudo. Ter sorrido quando te conheci, ter te forçado a ficar, ter te iludido e principalmente, ter me iludido. Não sei como consigo guardar tudo pra mim; é por isso que te escrevo. É por isso que peço, sem mais rodeios, que siga em frente. Encontre alguém que faça teu mundo melhor, que não te faça chorar como fiz, que respire para ver-te a sorrir sem parar... Alguém melhor do que quem o escreve.

Não direi que sempre sua serei, porque ambos sabemos que isto nunca foi saudável.
E nem será agora.

Lisa

2 comentários:

  1. Você esta realmente se superando! parecia até vc falando pra mim! Parabéns, Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Perfeito!!!!
    Você tem MUITO talento. Sucesso!!!
    Beijos

    ResponderExcluir

Todo mundo merece um comentário legal :)