domingo, 19 de agosto de 2012

Divagando...

    Às vezes me perco em alguns pensamentos. Deixo minha mente vagar sem parar, entre momentos que já se foram e futuros que virão. Um pensamento puxa o outro e às vezes estou tão longe que não sei nem ao menos como voltar! Respiro fundo, buscando conclusões. Será que sentimentos duram mesmo para sempre? Pessoas mudam. Sentimentos mudam. O mundo gira, não é? Então como posso fazer promessas se não sei absolutamente nada sobre o dia de amanhã?
   Talvez esse amor tão subestimado não exista. Ou seja privilégio de poucos. Mas a verdade é que ninguém se sente completo apenas com amor de mãe. É amor, mas não é amor. Não é o que se passa nos filmes e novelas da televisão. Não é o que faz com que histórias sejam grandiosas. Sempre falta alguma coisa. A companhia, os sorrisos, o cheiro. Mas esse mesmo amor que cresce, diminui. Cai no esquecimento, no previsível, no comum. E tudo o que você queria some rapidamente, como num bater de asas de um pequeno beija-flor... Chorar? Não funciona como argumento válido para o tempo voltar. Lembrar? Pode ser doloroso no começo, mas é o melhor (e mais fácil) método de sentir novamente o que já ficou para trás.
  O que deixo com esse texto é simples. Um pequeno e simples questionamento, um desabafo longo e sincero, que sempre fica guardado aqui dentro. Talvez não tenha ficado tão claro porque não está totalmente pronto e eu, apressada como sou, não consegui mantê-lo em segredo. Só precisava ser cuspido em cima de alguém.

Um comentário:

  1. "...Lembrar? Pode ser doloroso no começo, mas é o melhor (e mais fácil) método de sentir novamente o que já ficou para trás. ..." Simplesmente maravilhoso! acho que é o melhor texto seu que já li. Adorei.

    ResponderExcluir

Todo mundo merece um comentário legal :)