domingo, 9 de fevereiro de 2014

Sobre o fim sem começo

       Devastada. Eu não sabia para onde estava indo ou exatamente o que tinha acontecido há alguns minutos atrás. Teria sido apenas um sonho ruim? Não, foi real. A dor que ardia em meu peito e me fazia sentir aquela angústia tão intensa me informava a todo tempo que aquilo não era uma brincadeira. As palavras e olhares se repetiam sem parar, over and over and over again na minha cabeça. Eu andava com passos pequenos e ligeiros, as pessoas passavam como borrões e suas expressões perdidas não me importavam; no fundo eu desejava poder correr para bem longe e deixar tudo aquilo para trás. 
         Subi as escadas até o estacionamento completamente desorientada. Eu não sabia exatamente o porquê disso tudo, mas cada cena insistia em se repetir na minha frente, como se nada no mundo importasse mais. Como eu poderia sofrer por algo que nem mesmo começou? Como algo tão simples e tão insignificante poderia me machucar tão profundamente? 
        Devastada. A gente sempre acha que as coisas estão bem como são, e que algumas características que consideramos qualidades são vistas assim por todos. Que ledo engano! Valores são ultrapassados e ser quem sou é - aparentemente - errado. Tentar chegar a um acordo é inaceitável. É o fim! É o fim! Alguém pode parar o mundo e me informar quando tudo isso começou? Quando me tornei tão legível? Quando as coisas não eram tão complicadas? 
         "A gente toma porrada e não fica caído no chão, não! A gente levanta e mostra que tá tudo bem. Eu não quero ver você emburrada assim...". Quem dera aceitar fosse mais fácil. Quem dera engolir um monte de besteiras não fizesse com que meu estômago gritasse por misericórdia. Quem dera absorver um golpe como esse fosse tão tranquilo. Às vezes acho que o problema sou eu. Antiquada demais? Romântica demais? Sonhadora demais? Que me desculpem os diferentes, mas é assim que as coisas funcionam. 

Um comentário:

  1. A gente sempre sofre principalmente pelas coisas que nunca começaram. True story.

    ResponderExcluir

Todo mundo merece um comentário legal :)