quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Cola de maresia

Queria ser marinheira. Quando tudo desse errado, eu pegava meu barco e ia parar em outro porto: deixava tudo pra trás, minhas tristezas, minhas preocupações, meu coração partido.
Às vezes penso que as pessoas têm um certo tipo de tempo-limite de convivência. Nada é pra sempre, a não ser que você seja o(a) escolhido(a). E quando esse tempo se cumpre, não há nada o que fazer. Só aceitar. Aceitar que amores vêm e vão, e que apesar de ter acabado de uma forma infântil e estranha, fora inesquecível e importante pra mim. 
Às vezes precisamos de alguém que nos dê força para que continuemos a brilhar. Era exatamente disso que eu precisava esse ano. Não foi o melhor ano da minha vida em alguns aspectos: perdi coisas importantes, ganhei coisas que já se foram, mas me sinto tão forte como nunca. Ele foi, sim, um pequeno porto-seguro. Um lugar onde eu parei e fiquei por alguns meses. Alguém que me empurrou quando eu quis parar, que me encheu de luz quando eu andava pelo escuro, que me animou quando eu queria desistir. O problema é quando seu porto-seguro começa a querer competir com você. Aí sim você descobre que está na hora de partir. Você tem que se sentir pronta para seguir seu caminho, abandonando sua segurança e indo em direção ao mar. Sentindo-se pronta para enfrentar ondas enormes e ventos cortantes. Nova em folha com a sensação de que esse porto fora de grande contribuição para que você se sentisse assim. Uma pessoa que ofusca seu brilho e não te aceita como você é não te fará bem nunca. Ninguém mudará por você, não tenha essa boba ilusão. Pode até ser que haja um disfarce de mudança, mas a essência de uma pessoa é funda demais para ser tocada. Vou seguir em frente, sendo grata ao meu ex-porto-seguro e desejando à ele o melhor dessa vida, se for esse o caminho dele. Desejando uma nova marinheira para atracar e quem sabe, ser a escolhida para lá estar.


Por enquanto não pretendo parar. Vou deixar com que a maresia cole meu coração partido e me mostre novos caminhos, novos horizontes, novas oportunidades e principalmente, novos porto-seguros. 

10 comentários:

  1. OMG! isso mesmo minha bela marinheira, quando vc menos esperar sua ancora vai estar em outra ==

    ResponderExcluir
  2. Ás vezes pensamos que nosso barco está a deriva, e, surpresa: um porto...mas não tão seguro, ou pelo menos, não tanto como o nosso desejo. Mas ajuda, faz a gente crescer, conhecer pessoas, mundos novos, experiências boas e outras não tão boas...Mas a vida é essa, desejo que vc continue navegando....feliz...!
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Não gosto muito de partir, deste partir do texto.. eu me machuco muito. :(

    ResponderExcluir
  4. Olha eu aqui!!
    Nunca comento né? Mas vc me impressiona como se expressa bem viu?!?!
    Sei bem como é td essa sensação!! mas pode ter certeza de que ela passa e esse sentimento aos poucos vai mudando de rumo!!
    Bju

    ResponderExcluir
  5. você escreve muito bem mariah!
    e cara, vai dar tudo certo...
    como eu sempre digo, as coisas sempre tendem ao equilibrio :)
    conte comigo, apesar de não conversarmos muito.

    ResponderExcluir
  6. Eu também... agora mesmo estou com uma vontade louca de sair por aí e deixar todas as ilusões e desilusões para trás..


    Ah, adorei o post!! Ficou demais!!!

    BjoO

    ResponderExcluir
  7. quem mandou ser gorda, agora fica encalhada ae. baleia.

    ResponderExcluir
  8. se liga que ninguém gosta de você

    ResponderExcluir
  9. Caraca, não sei o que comentar, quando estamos dentro disso qualquer palavra sai vazia.
    ta lindo, claaaaro.

    ResponderExcluir

Todo mundo merece um comentário legal :)