sábado, 2 de julho de 2011

Proposta Indecente

     Essa sou eu: reclamo de tudo, o tempo todo. Reclamo que tenho que ir de ônibus pra faculdade, reclamo que tenho que estudar, reclamo que não tem comida boa, reclamo que tô gorda, que meu cabelo tá ruim, que a minha unha quebrou. Sou sedentária. Nunca gostei de esportes, afinal, as garotas da minha época de colégio eram tão - com perdão da expressão - cavalas que a pobre coitada da menina que escreve à vocês não teve outra opção a não ser ficar traumatizada e desistir dessa vida.
     E desisti mesmo. Passei a dançar. Dancei por vários anos, cheguei ao nível expert e adivinhem só!, parei. Parei porque a vida é difícil, sabem como é? É difícil pra caramba. O joelho dói, o tempo acaba, o estudo aumenta e a sua mãe diz: "Chega, vai estudar, você já passou da idade de dançar pra lá e pra cá!" Aí sabe o que você faz? Você senta e chora. Mentira, você vai caçar seu rumo.
     Aí você vira uma sedentária como eu. Não gosta de andar a pé, de ônibus ou de qualquer outro veículo que não seja o confortável carro dos seus pais. Não consegue dar uma volta usando seus próprios pés como seus condutores porque em 2 minutos você já está arfando. Correr? Definitivamente se torna uma ação para os fracos. Você passa a abominar tudo o que tem a ver com a expressão "gastar energia". Comer e dormir são seus esportes preferidos. A preguiça reina. Você é zoada, é bullinada (essa expressão já existe?) no colégio e passa a aceitar a situação sem reclamar. Não fazer nada passa a ser o seu fazer tudo.
    Eis que de repente, em uma noite monótona de uma semana mais monótona ainda, minha amiga me faz a proposta mais indecente que já me fizeram: fazer boxe com ela. Ora, ora. O esporte parece ser divertido e como ela mesma me disse, nada perigoso. Mas, ó, Deus, por que logo eu? Com tanta gente no universo, por que logo eu? Não sei quanto à vocês, mas eu não me imagino usando aquelas luvas, muito menos socando alguém. Se eu me machucasse ou machucasse alguém, provavelmente seria chororô pra uma semana, no mínimo. Tadinha de minha mãe!, pois não haveria paciência no mundo que me aturasse.
   A verdade é que pessoas como eu nasceram para não praticar esportes. Não é difícil de entender, ora bolas! Enquanto você corre, transpira, fede e cansa, eu prefiro ficar com (como já cantava minha amiga Elis Regina...) meus discos, livros e nada mais!

  Então, se você é como eu, não fique triste. Aceite. Você não vai conseguir mudar isso mesmo... rs
   

4 comentários:

  1. Isso ae Mariah, estamos juntas nisso õ/ hahahah ser sedentaria é quase um esporte -q beijaaao

    ResponderExcluir
  2. É, sou bem diferente de voç apesar de tbm gostar de livros e discos, e tbm não me imaginar lutando boxe *0*
    Quanto a ser sedentária ou ñ, importante mesmo é estar bem com voç :)
    beijos e boa semana !

    ResponderExcluir
  3. nossa quanto tempo não velho aqui no seu blog hein ? hihi
    adorei esse exto que vc postou (: quando é que vc posta ruim? haha
    beijos :*

    ResponderExcluir
  4. Oi lindo o blog,lindo texto,parabéns
    seguindo.
    meu Blog http://confissesdeumamaluca.blogspot.com/
    apareça Será muito bem vinda

    ResponderExcluir

Todo mundo merece um comentário legal :)