sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Espinhas de peixe

     A vida é mesmo engraçada. Talvez essa não seja a melhor palavra para descrevê-la, mas com certeza faz sentido. Curiosa; surpreendente. Há muito tempo parei de criar expectativas em torno das coisas... Elas não me levavam à lugar nenhum; a decepção era enorme. Mas ainda assim, mais uma vez, me surpreendi.
    Primeiro, descobri que sou muito forte. Sou praticamente feita de aço! A verdade é que todo mundo adora fazer um drama... O problema é que eu acreditava nos meus! Eu era uma coitadinha mesmo... Até acordar pra vida e chutar o balde!, que dizer, meu ex. Meu Deus, que cara chato! Quando finalmente criei coragem de mandá-lo embora e o fiz, eu me senti tão leve, mas tão leve que saí voando por aí e dei de cara com um rapaz de olhos azuis.
    Este rapaz, sim, é o personagem principal deste pequeno causo que conto, leitores. Um rapazinho - que de -inho nada tem, diga-se de passagem - esperto, sagaz e quieto: um típico mineiro! Quando notei, já estava completamente in love. Minha irmã mais nova dizia que saíam corações dos meus poros quando eu começava a falar dele. Sério. Deu pra ter uma noção da gravidade da situação, né? Eu estava apaixonada! E se ele não estivesse? Tudo bem que eu sou praticamente feita de aço, mas meu coração não é - ainda. Eu iria padecer... (Sentiram o drama que eu mencionei ali em cima, né?)
    Mas foi aí que a vida o colocou em prova. Não o drama, mas meu novo namorado. Acompanhem o raciocínio e se quiserem rir da minha cara, imaginem a situação: domingo de tarde; o almoço fora delicioso e inovador: sardinha. Por mais cuidadoso que meu pai (não) tenha sido, algumas espinhas fininhas encontravam-se espalhadas pelos pedaços fritos daquele projeto de peixe. Agora é só ligar os pontos!
    Eu sempre fui chiliquenta. Cheia de "não me toque", de mimimi e tudo mais que uma menina chata pode ter direito. Se você ouvir minha mãe contar, por exemplo, a luta que era pra me fazer tomar remédio, acho que eu não teria amigos. Muito menos um namorado!!! Mas isso não vem ao caso agora... (mudar de assunto é sempre essencial nessas horas!!!!)
    Enfim, eu sei que você deve estar pensando: "Mas por que raios essa menina contou sobre o almoço de domingo e começou com o narcisismo?". Simples. A espinha de peixe ficou presa na minha amígdala. Astuto como um leitor assíduo do meu blog deve ser (se você estiver mesmo lendo isso, ligue pra modéstia. Ela ainda nem passou por aqui!), aposto que tudo ficou claro! O carnaval pra tirar a espinha foi bem longo...
    Minha sorte foi ter me apaixonado por um futuro - guardem a palavra que virá em seguida - paciente dentista. Foram 3 (TRÊS!!!) cansativas horas para que ele conseguisse tirar a espinha da minha imensa, vermelha e claro, babada amígdala. Eu abria a boca, abaixava a língua, ele vinha com a pinça, eu fazia vômito. Minha mãe tentou, meu pai tentou, minha irmã tentou, nada. Eles experimentaram segurar meu rosto, nada. Amarraram-me na cadeira, nada. Seguraram até mesmo minha língua!, e adivinhem... Nada.
    Eu já estava pensando em conviver com a espinha nas minhas amígdalas quando ele perdeu a paciência (eu disse que essa palavra seria importante...) e, segurando minha boca com firmeza, puxou a maldita de uma vez só! Eu tossi, fiz vômito, cara feia, mas sobrevivi.

Lição número 1: nunca mais comer peixe.
Lição número 2: Meu namorado me ama! E muito... Porque afinal, que tipo de cara enfiaria a mão na sua guela (durante 3 horas, só pra relembrar), ficaria todo babado e depois disso tudo ainda continuaria com você???? Sinceramente, é por isso que eu digo: a vida é uma (bendita!) caixinha de surpresas!
 
   

2 comentários:

  1. Wow, fenomenal, realmente, há muito amor sim, e bem descrito, como sempre. Como faço bem em seguir esse blog, sempre com ótimos textos. Meu amigo, logo no começo do casamento, teve um momento de "será que ela me ama mesmo?", resposta que logo foi respondida quando ele teve hemorróidas e tinha que passar pomada,,, adivinha quem se propos a ajudar e a passar sem que ele pedisse???

    São nos pequenos gestos que encontramos onde realmente está a importância e o amor que alguém tem para nós

    Ótimo post.
    Bj.

    ResponderExcluir
  2. Ameeeei seu blog. Vi o título num blog que sigo, lembrei da música que eu AMO, e não hesitei em visitá-la.
    Seus posts são incríveis e seus dramas impagáveis!

    ResponderExcluir

Todo mundo merece um comentário legal :)