domingo, 26 de agosto de 2012

Show do Maroon 5: A Saga I

        O dia demorou a passar. Acordamos 12h, mas 17h não chegava de jeito nenhum. Eu estava ansiosa, minha amiga também. Eu realmente ia assistir a um show do Maroon 5! Eu conheci a banda logo no início de carreira com o clipe de This Love e, claro, fiquei apaixonada. Nunca imaginei que, 8 anos depois desse dia, eu finalmente ia vê-los ao vivo. Acompanhei os cds. Não consegui ir ao Rock In Rio. Fiquei chateada, mas não imaginava que eles voltariam ao Brasil tão rápido! Assim que vi que eles realmente voltariam, corri e comprei. A oportunidade era perfeita! Eu tinha dinheiro, eu já tinha me mudado pro Rio de Janeiro... Era o mundo conspirando ao meu favor!!!
        17h30 saímos de casa. O trânsito não estava tão horrível, mas demoramos quase uma hora e meia pra chegar lá. Os portões abririam as 19h30 e nós chegamos lá exatamente as 19h. Lógico que eu estava nervosa, porque sabia que a fila estava enorme e sabia que, no final, eu ia pegar um lugar cocô. Mas fazer o que, pelo menos eu estava no show que muitas pessoas que não conseguiram comprar ingresso. Depois de muito procurar, encontramos a fila do nosso setor: Cadeira nível 3. Sim, o lugar mais barato. E sim, o melhor. Mas até então eu não sabia disso e já tava quase chorando na fila.

Eu e minha amiga linda no fila pro show :)
Enfim, quando os portões finalmente abriram e a nossa fila começou a andar, eis que o fim do mundo chegou: alguns idiotas começaram a furar a fila e com isso, TODOS - eu disse todos! - saíram correndo pra grade, afim de chegar primeiro. No começo, ficamos meio atônitas, porque apesar de sermos brasileiras, somos honestas. A única coisa que se passava na minha cabeça era "Será que pode furar fila assim????" e "Noss, minha mãe vai brigar feio comigo quando descobrir isso!". Sim, eu tenho 20 anos e ainda me preocupo com o que a minha mãe vai achar das minhas ações. Mas de qualquer jeito, acabamos cedendo e corremos pra grade. Só que é claro, não coube todo mundo e, sim, ficaram todos ENTALADOS na entrada da grade. E quando digo entalados, me refiro a uma multidão de pessoas grudadas e paradas e xingando. Eu conseguia ouvir uns "Vai tomar no cu, filho da puta! Vai furar fila na puta que pariu!" (desculpa os palavrões, mãe!) e "Brasileiro é foda, né? Tem que fazer macaquice onde vai, tem jeito não!" no meio da multidão. Eu não conseguia levantar meus braços, não conseguia virar meu corpo e nem conseguia respirar direito, porque tava realmente apertado e com o tempo, quente. Comecei a suar e as pessoas começaram a ficar impacientes. Alguns empurravam, outros reclamavam e alguns retardados tiravam fotos. Eu só queria conversar com a minha amiga, já que era o único jeito de passar o tempo e fingir que estava tudo bem. Às vezes eu ficava na ponta do pé pra ver o resto da fila, na esperança de que os portões estivessem abertos, mas não conseguia ver muita coisa. Foram os piores 15 minutos da minha vida. Finalmente a fila começou a andar e segurando forte a mão da minha amiga, nós fomos andando, empurrando, andando, empurrando, andando... Até que aquele monte de pessoas foi se organizando numa grande fila única e nós conseguimos respirar novamente. Passo um: completo. Agora era correr até o detector de metais. Essa parte não foi muito difícil, porque a distância era pequena. Então o concluímos rápido e muito bem. Ainda tínhamos certa vantagem, mas é claro que a perdemos quando tivemos que subir a rampinha pra bilheteria. Maldita rampa infinita! Justamente nessa hora chorei por não ter um condicionamento físico exemplar. Cheguei arfando, branca e com as pernas tremendo. Mas assim que concluímos o Passo 2, veio o pior: subir (correndo) as cinco (ISSO MESMO, CINCO!!!) rampas até o nível em que ficaríamos. As duas primeiras corri muito bem, mas minha amiga ficou pra trás. As outras três subimos andando, assim como todas as outras pessoas, porque acho que nem uma pessoa com um condicionamento físico excelente conseguiria chegar na frente. Haja energia!

Minha vista do palco :)

Pegamos uma visão privilegiada. Grade do nível três, na lateral do palco, ao lado do telão. Nunca fiquei tão feliz por ter sofrido tanto. Pelo menos, eu ia ver o show melhor do que muita gente da pista (que provavelmente passaria mal e não assistiria ao show). Os banheiros eram próximos, tinha comida, bebida, tudo. Eu assisti ao show com tooodo o conforto que eu podia esperar!





Esperando o show começar... 

Eu lindja e ansiosa esperando o show começar, hahaha.



Javier Colon
Esperamos um bom tempo pra que o primeiro show começasse. Era um cara chamado Javier Colon, apadrinhado pelo Adam Levine (vocalista do Maroon 5). O cara manda bem, mas infelizmente cantou músicas dele, o que tornou o show um pouco chato, porque eu e minha amiga não conhecíamos nada. Ele também cantou Ai Se Eu Te Pego e foi muito bonitinho ver o cara se esforçando pra falar português direitinho. Destaque para o cover de Coldplay que ele fez e que ficou muito legal! Infelizmente não tenho o cover, então vai a original mesmo: Fix You.


Keane! 
Depois dele, veio o Keane. Eles são bem legais e muito - muito mesmo! - bons ao vivo. As músicas não são todas animadas, mas eu reconheci a maioria e até cantei e me diverti. Mas eu estava me poupando pro show do Maroon 5. Acho que todos estavam, porque a plateia não me parecia muito animada. O mais legal foi quando eles ficaram super felizes (mesmo com a plateia desanimada) quando começaram a gritar "Olê, olê, olê Keane!". O vocalista ficou sem saber como agradecer e disse que voltaria em 2013. Destaque para as músicas: Somewhere Only We Know e Crystal Ball. Também não tenho ao vivo, então coloquei as originais mesmo :)

Mais fotos do Keane:

Pertinho da gente, haha! 

Só porque ele é gatinho, bjs 

E com a bandeira do Brasil, que ele não largou :)


Antes de falar do Maroon 5 (que ficará pro próximo post) existem mais algumas coisas que eu gostaria de mostrar. Espero que vocês tenham gostado do que já contei e que se surpreendam com o que vem por aí. O post talvez demore, porque tô esperando os vídeos aparecerem no youtube pra vocês poderem ver melhor. Enquanto isso, divirtam-se com as próximas fotos, hahahaa. Beijos!
Minha blusa que minha mãe fez. Posso garantir que fez
um sucesso danado! As pessoas paravam pra ler
e ficavam comentando baixinho. Uma ideia super legal
que deu o que falar! Ps.: Aceitamos encomendas! HAHA ;)

Eu e minha amiga antes de sair de casa. Ansiosas?
Imagina... 

Sei que não tem nada a ver com Maroon 5, mas compramos
na fila do show. Um amor, né?? Não consigo tirar o meu! 

Nossos pés antes dos shows começarem. O nome disso
é tédio mesmo, HAHAHAHA. 


Setlist do show do Maroon 5 :)

Saquinho com pedaços de folha de revista picados que
ganhamos pra jogar no palco na hora que tocasse Payphone.
Pobreza mandou lembranças, oi. 

Hora que acabou o show do Keane e a ansiedade
pro show do Maroon 5 começou, hahaha. 


3 comentários:

  1. Nossa passamos por alguns apertos, mas valeu totalmente a pena! Li o post revivendo tudo em minha cabeça, obrigada por me hospedar e me aturar no fds, melhor companhia pro show, impossível! Amo você <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhhh foi lindo!!! *-* que venham muitos shows ainda pra nós!!! também amo você <3

      Excluir
  2. AMIIIGA!
    Que lindo, eu morri de inveja aqui. hahaha.
    Como assim você não conhecia o Javier Colon? Ele ganhou a primeira temporada do The Voice americano. Ele era do Team Adam e o Adam lutou por ele ate o fim. E ganhou o programa. =) Fix yu foi a musica que mais fez sucessso na voz dele, tanto pq no dia ele tirou o bone pela primeira vez cantando essa musica! lindo! :)
    Saudades monstras, tudo de om ai! :D

    ResponderExcluir

Todo mundo merece um comentário legal :)