sexta-feira, 11 de abril de 2014

Sobre não aceitar

          A vida não é fácil. Nunca será. A gente às vezes tem mesmo que ouvir o que não quer... E principalmente, tem que encontrar uma forma de aceitar. Ou quem sabe, questionar, procurar entrar em acordo, melhorar as duas partes. E aí, sim, aceitar.
            Na maioria das vezes eu sou repreendida por falar a verdade: eu falo o que penso, quando penso, na hora que penso. Pelo menos posso dizer que a minha vida é um livro aberto e que eu não preciso me afastar e esperar a poeira baixar pra tentar valer a minha opinião. Mas às vezes ser tão verdadeira dói - especialmente em mim. Dói porque vejo o quão mais fáceis as coisas são, já que sou limpa e cristalina como a água e vejo o quão difícil é lidar com as pessoas que vivem em meio a mentiras e conspirações. Pessoas tão baixas e tão mesquinhas que não conseguem ao menos parar de olhar para os seus próprios umbigos um minuto sequer.
             Com esse lance de redes sociais, as pessoas passaram a agir de forma projetada, isto é, lá (no facebook, amigos!) a gente faz o que a gente não faria na vida real. Se na vida real essas pessoas não conseguem encarar situações de cabeça erguida, na vida online todo mundo faz o que quer. Excluir e bloquear alguém dos seus amigos não faz com que ele realmente saia da sua vida. Os laços ficam para sempre, quer a gente queira ou não. Então ao invés de ser covarde, fugir e se esconder, por que não encarar que o erro foi imenso e que se deve fazer algo a respeito? Por que não sentar e conversar? É simples, é prático e a gente nem precisa se esconder atrás de um perfil do Facebook.
            Aceitar faz parte de amadurecer. 

3 comentários:

  1. Bato palmas pro seu texto. Sou a favor da verdade real, dita cara a cara, e não daquela postada em alguma rede social. Sou contra indiretas, odeio esse bloqueia, desbloqueia, bloqueia de novo, não adianta excluir do facebook se não tem como deletar da vida. Nada supera um bom papo sincero.

    http://www.novaperspectiva.com/

    ResponderExcluir
  2. Mariah, também sou do team sinceridade extrema e tenho essa impressão! Parabens pelo texto! Sempre que posso dou um pulinho no seu blog e fico com "diz pra eu ficar muda, faz cara de mistério, tira essa bermuda..." na cabeça!
    bjs

    ResponderExcluir

Todo mundo merece um comentário legal :)