domingo, 17 de janeiro de 2010

Minhas Férias

Thinking back, thinking of you. O som estava alto, Dakota balançava meus ouvidos. Summertime, I think it was June. Eu não conseguia prestar atenção em mais nada, só no MSN ligado à minha frente e no meu cd que estava terminando de baixar. Yeah, I think it was June! Correria. Minha irmã passou correndo pelo corredor, logo atrás da minha mãe. Ouvi alguns barulhos de porta se fechando e mais falação. Laying back, head on the grass. O que será que estava acontecendo? Não tinha a menor vontade de desligar a música, então, continuei como se não tivesse notado nada. Chewing gum, having some laughs. Mais falação. Agora finalmente notara que minha mãe estava falando comigo. Mas a música continuava mais interessante. Yeah, having some laughs! Minha mãe desistiu de falar comigo e saiu apressada em direção à sala. Minha irmã passou pelo corredor. Os cachorros latiram. Meu pai não estava mais em casa. You made me feel like the one, you made me feel like the one, the one. Tirei os fones rapidamente e notei um barulho não comum no dia à dia. Parecia uma sirene, um alerta. Achei estranho, mas a casa estava tão silenciosa que não tomei nenhuma atitude ousada: só voltei a ouvir minha música. Kelly Jones continuava a gritar Dakota nos meus ouvidos. Drinking back, drinking for two. Minha irmã voltou. Passou correndo por mim e foi pegar a coleira dos cachorros. Ok, iam dar um passeio. Drinking with you, when drinking was new. Parou na minha frente e gritou alguma coisa que de início não entendi. Fui forçada a tirar os fones e prestar atenção apenas no que ela falara: aquele barulho estranho era o alarme de incêndio e agora nós teríamos que descer e ficar lá embaixo até os bombeiros chegarem.
Ao mesmo tempo em que ela falara, minha mãe passara rapidamente pelo corredor, fechando as portas, desligando meu notebook (e consequentemente perdendo o meu cd que ainda não tinha terminado de baixar) e me gritando para ser mais rápida. Eu ainda estava atordoada, então só coloquei a coleira na Chininha e fui em direção aos elevadores.
- VOCÊ PIROU? - minha mãe gritou - VAMOS PELAS ESCADAS!
Ok, pensei, por mim tanto faz. Uma hora teríamos que voltar e quando desci as escadas (lentamente, devo dizer) e dei de cara com o prédio todo lá embaixo, percebi que aquilo demoraria. Os vizinhos estavam loucos. Alguns encostados perto do portão, olhos arregalados, o cheiro de medo exalando de todas as partes do corredor. Outros estavam tranquilos e outros ainda estavam irritados - exatamente como eu.
Quando o corredor de entrada começou a encher, a síndica pediu para que fossemos pro lado de fora - onde a chuva caía. Como não tínhamos escolha, nos dirigimos todos pra lá. Fiquei de conversa com minha vizinha, enquanto a But subia nas minhas pernas e me lambia e latia e chorava. Ok, estava irritante. Sem contar aqueles pinguinhos gelados que insistiam em cair sobre nós (claro, estava chovendo)! Minha mãe tinha sumido no meio da multidão e a única coisa em que eu conseguia pensar era no meu download perdido.
Passou o caminhão da Coca-Cola, o caminhão da Sadia e a Claudia com o Igor. Mais conversa. Nada de notícias. Meia hora e nada, quarenta minutos e finalmente, novidades. Haviam vasculhado o prédio todo e óbvio, não tinham encontrado nada. Se tivesse fogo, haveria fumaça. E quando eu desci, nem cheiro de queimado tinha. O bombeiro disse que talvez o fogo viesse do prédio ao lado e todos correram pra lá. Nada do meu pai. Agora era fácil de achar minha mãe no meio da multidão: a mais alta entre as outras vizinhas. Ela nos disse que ele tava no meio da confusão, junto com os bombeiros. Tão típico do papai, pensei. Em pouco tempo estaríamos em casa de novo.
Alguns minutos depois, nos deixaram subir novamente. Disseram que foi algum problema com o gás encanado, algo com calor demais e alarmes falsos. Não prestei atenção direito: eu queria voltar pra casa. Fui uma das primeiras a vir pela escada, já que além de ser só 6 andares, a fila do elevador estava enorme. Atrás de mim vieram vários. Cheguei em casa e voltei com o meu download. Sleeping in the back of my car. Ainda bem que só faltava uma música e que não fora nada. We never went far, didn't need to go far.. Mas acreditem, esse tipo de coisa é sempre melhor do que uma viagem de férias.

E pra quem quiser ouvir, Dakota - Stereophonics

26 comentários:

  1. que loucura em??
    já vi que suas férias estão sendo animadas!!
    gostei do post...
    bjocas

    ResponderExcluir
  2. Pior que nem tentei mais! Deixei para la!

    ResponderExcluir
  3. Melhor blog de todos
    Amooo

    ResponderExcluir
  4. É muuito bom mesmo! Ahh, entao aproveite esse anO! ;D

    ResponderExcluir
  5. as vezes quando eu tô com o pc ligado não ligo mais pra nada tbm

    ResponderExcluir
  6. - Obrigada por me seguir, me identifiquei mto com as coisas que escreve. Vou te add tbm
    okay?
    bzzzou

    ResponderExcluir
  7. Wooowww..fiquei com medo que fosse real!E pior...sempre me perco no mundo da musica/pc/meus fones..
    Vou me ligar mais sabe;...rs
    Mas ein,quanta adrenalina...shaushaushuashausha

    ResponderExcluir
  8. Wooowww..fiquei com medo que fosse real!E pior...sempre me perco no mundo da musica/pc/meus fones..
    Vou me ligar mais sabe;...rs
    Mas ein,quanta adrenalina...shaushaushuashausha

    ResponderExcluir
  9. musicas e fones sempre me transportam, me deixam fora de um mundo que e de todos e me transporta para um mundo só meu *-*
    postei o capítulo da história *-* bernardo surpreendeu!
    aaaaaaaaa amanha eu posto o primeiro tema na bloínquês (http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=96338005) espero ver um post seu lá :)
    se cuida, beijos.

    ResponderExcluir
  10. haha, que confusão.. ainda bem que sobreviveu ok. e a música é foda.

    ResponderExcluir
  11. Obrigadaa! Suas ferias estao bem movimentadas ne?!

    ResponderExcluir
  12. Muito muito loucoo! mais acho que faz parte das férias né! rsrs
    beijos

    ResponderExcluir
  13. - Aniversário é tudo de bom mesmo! Melhor ainda quando vem com presente, festas e amigos
    woohooo
    brigadão pela visita
    bzoooo

    ResponderExcluir
  14. muito bom que suas ferias estão legais , as minhas tão pessimas
    me seguee ???
    bjsss

    ResponderExcluir
  15. Eu simplesmente amo seus posts. :D
    A gente nem conseguiu sair quando eu estava aí. ://
    Bejaao ;-

    ResponderExcluir
  16. Aah que bacanaaaaa será pq que aki nunca acontece coisa legais assim?? ahuahuahuahu
    Viu a promoção da Meg Cabot na Capricho??
    Achei a sua cara!
    Vc cria uma fic e se for escolhida vc ganha livros dela, e ela que vai escolher a ganhadora, mas tem que se increver... vai lah ^^

    ResponderExcluir
  17. MANO, EU ACHEI QUE SEU PAI TINHA MORRIDO, VAI À MERDA HIUAHIUAHIUAHAUIHAIUHAIUHAIUHAIUHAIUHAIUHAUIAHIUAHAUIHAIUHAUIHA

    ResponderExcluir
  18. nossa, gostei muito do blog!

    e esse texto é totalmente maravilhoso, parabens! *-*

    ResponderExcluir
  19. - Obrigada pelo Kmt, querida. Sim , realmente suas férias estão de arrasar...bjus

    ResponderExcluir

Todo mundo merece um comentário legal :)